Invasão Preppy

Sabem o que é Preppy ? Se não sabem, já ouviram falar. Preppy é uma abreviação para a palavra preparatório, o estilo surgiu nos anos 50, onde jovens de classes mais altas vestiam-se com roupas mais clássicas e de um modo mais esportivo, jovens com um estilo mais "profissional" e arrumadinho. Vemos sempre em séries como Glee e Gossip Girl ícones do preppy, como Rachel e Blair Waldorf respectivamente.
Eu acho muito fofo e usaria sim, porém acho que as peças-chave do estilo são mais pra climas amenos,enfim.
Achei umas citações do livro THE OFFICIAL PREPPY HANDBOOK  muito interessantes de como ser preppy :

-Nosso estilo é esportivo. Assim, fica mais fácil ir de um evento deste tipo para um evento social;
- Regra do salto alto: você deve conseguir correr com eles - inclusive sobre paralelepípidos;
- Todos nós devemos ter um blazer azul marinho;
- Nós usamos muito branco durante o verão, e deve ser sem manchas e afins;
- Bolsas e sapatos NÃO devem combinar .
- As roupas podem custar qualquer valor (caras ou baratas), mas elas devem lhe servir perfeitamente;
- É impossível errar com um trench coat.






    
Vários estilistas, como Tommy Hilfiger se inspiraram no visual dos colegias para criar suas coleções, como o The Prep World, de 2011. Eu acho o estilo um dos máximos dos bem vestidos, mas isso já vai de cada um.

Espero que tenham gostado, 
Beijos
Fernanda Moreira 



1 comentários:

  1. Cuuuurti esse post.. Esse estilo sem duvida é muito massa. Eu usaria.

    ResponderExcluir